Como resolver "Solr ainda está em execução" com Fluig parado ao tentar atualizar?

Estou executando o instalador do Fluig para instalar a 1.5.13 numa máquina Windows. Eu parei todos os serviços mas o instalador se queixa de Solr ainda estar em execução. Pelo que me lembro das configurações ele roda em meufluig.ambiente.com.br/indexer. Como o Fluig está parado nada responde neste endereço.

Imagino que alguma flag de execução por arquivo em disco não esteja sendo limpa ou o processo do Solr não roda debaixo do Java. Nos detalhes de processos do Windows a invocação do Jboss não está executando (Fluig parado).

Existe alguma forma manual de sinalizar que está tudo parado? Nos manuais que vi do Solr se fala de alguns binários capazes de o iniciar e parar, mas não encontrei o equivalente nas pastas do Fluig.

Este ambiente roda um Windows Server 2012 que contém uma instalação do Fluig na versão 1.5.12

A mensagem da atualização é a seguinte:

solr-running 1.5.3.PNG

[UPDATE]

Executando o instalador em modo texto consigo ver mais alguns detalhes:

\FLUIG-1.5.13-EP3-WIN64>java -jar fluig-installer.jar
E:\empresa\fluig-instalacao - isDir: true - mustExist: false - canCreate: false
Checking files in use: E:\empresa\fluig-instalacao
Checking folders permission: E:\empresa\fluig-instalacao
Fluig host: 10.62.1.180
Fluig httpPort: 80
Node address: 10.62.1.180:8899
Cached address: memcached:localhost:11222
Solr address: http://10.62.1.180:8081/indexer

O netstat me fala que algum serviço está ocupando a porta 8081 (o fluig roda na 80, logo, ou estou enganado em achar que o Fluig comporta o Solr na porta 80, ou o instalador deduziu a porta usando algum dado incorreto/desatualizado).

Alguém sabe de onde o instalador lê a porta do Solr para verificar isso?

[SOLUCAO] Como estou sem pontuação para responder minha pergunta, segue a solução: Na tabela fdn_paramgeral encontrei a URL do SOLR, que estava com a porta errada. Corrigi manualmente e o instalador pode prosseguir. No strandalone.xml não encontrei referências. Obrigado pela ideia, @Gustavo

compartilhar
  • Ele geralmente pega ou do standalone.xml ou da tabela PARAM_GERAL. Tenta ver se teu SOLR não tá externalizado a outro serviço. Qualquer coisa reinicia a máquina pra ele matar as instâncias abertas.

    Gustavo Martins de Souza   03 de Mar de 2017
  • Consegui encontrar na PARAM_GERAL, alterei e o instalador pode pegar os dados corretos. A instalação fluiu normalmente depois disso.

    Daniel Melo   03 de Mar de 2017
  • Vou botar a resposta lá.

    Gustavo Martins de Souza   03 de Mar de 2017
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags solr atualizacao ou faça a sua própria pergunta.