Estou tetanto abrir um processo novo usando uma Rest que criei nos serviços. A rest foi testada e está funcionando.
o que eu quero é que um DataSet seja executado externamente ao fluig e ele abra um porcesso. depois de pesquisas e estudos encontrei na vídeos aulas e na documentação api.fluig.com o que fazer e cheguei a esse código no dataset. tudo dentro de um try catch, claro.
var data = {
companyId: getValue("WKCompany") + '',
serviceCode: 'flugiRest',
/*endpoint:'/portal/v2/processes/VALIDA_CONTRATOS_SEGURO/start',*/
endpoint: '/portal/v2/processes/VALIDA_CONTRATOS_SEGURO/start',
method: 'post',
timeoutService: '100',
params: {
"targetState": 4,
"targetAssignee": "",
"subProcessTagetState": 0,
"comment": "",
"formFields": {
"numContrato": "123456",
"datExe": "06/11/2023"
}
},
options: {
encoding: 'UTF-8',
mediaType: 'application/json',
useSSL: true
},
headers: {
'Content-Type': 'application/json;charset=UTF-8'
}
}
log.info("### 1528: Vai executar o evoke");
var vo = clientService.invoke(JSON.stringify(data))
if (vo) {
if (vo.getResult() == null || vo.getResult().isEmpty()) {
newDataset.addRow(["Retorno Vazio"]);
} else {
log.info(vo.getResult())
newDataset.addRow([vo.getResult()]);
}
} else {
newDataset.addRow(["Erro ao executar"]);
}
Meu problema está acontecendo ao executar no invoke. com essa url, ele me entrega o erro:
WFLYEJB0034: EJB Invocation failed on component dao/FDNTenant for method public abstract com.totvs.technology.foundation.security.entity.FDNTenant com.totvs.technology.foundation.security.dao.FDNTenantDAOLocal.findById(java.lang.Object): javax.ejb.EJBException: java.lang.IllegalArgumentException: id to load is required for loading
usando as url que encontrei tanto na documentação, quanto nos exemplos de desenvolvimento me retorna um erro 400 informando que nao encontrou a url. ex de urls: /v2/processes/{processId}/start /process-management/api/v1/processes/{processId}/start
em nenhuma eu obtenho resultado. o que está errado?