Modal sem precisar inicializar pelo JavaScript - Estilo Bootstrap

Eu costumo usar modais para exibir uma ajuda mais completa dos campos de formulário (no caso é um formulário de Termo de Referência para contratações) e hoje tentando isso no Fluig eu senti alguns "problemas".

Pela documentação do Style Guide eu só consigo criar uma Modal usando a FLUIGC.modal e passando todas as informações no parâmetro de configuração. Isso deixa o arquivo JS bastante entupido de HTML e dificulta um pouco a manutenção de troca do texto.

Porém como o Style Guide é baseado na Bootstrap 3 (no Fluig 1.7) eu tentei criar as modais no estilo Bootstrap, deixando a estrutura HTML no formulário (o que é mais simples para dar manutenção depois) e então abrir a modal usando os atributos data-toggle="modal" e data-target="#idDaModal" no botão que chama a ajuda do campo.

Isso funcionou. A modal abriu normalmente, embora com um efeito de foco indesejado, mas abriu.

O problema é quando manda fechar a Modal o Style Guide simplesmente remove o elemento Modal do HTML, então não é possível abrir novamente a Modal, pois seu elemento não existe mais.

Alguém já tentou usar a Modal assim sem ter que colocar todo o HTML da Modal dentro do arquivo JS?

Pensei em utilizar template Mustache pra ao menos ter o conteúdo no HTML do formulário, mas ainda estou tentando entender como fazer a Modal pegar o conteúdo do template.

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags modal styleguide ou faça a sua própria pergunta.