Versão atual:

Modal sem precisar inicializar pelo JavaScript - Estilo Bootstrap

Eu costumo usar modais para exibir uma ajuda mais completa dos campos de formulário (no caso é um formulário de Termo de Referência para contratações) e hoje tentando isso no Fluig eu senti alguns "problemas".

Pela documentação do Style Guide eu só consigo criar uma Modal usando a FLUIGC.modal e passando todas as informações no parâmetro de configuração. Isso deixa o arquivo JS bastante entupido de HTML e dificulta um pouco a manutenção de troca do texto.

Porém como o Style Guide é baseado na Bootstrap 3 (no Fluig 1.7) eu tentei criar as modais no estilo Bootstrap, deixando a estrutura HTML no formulário (o que é mais simples para dar manutenção depois) e então abrir a modal usando os atributos data-toggle="modal" e data-target="#idDaModal" no botão que chama a ajuda do campo.

Isso funcionou. A modal abriu normalmente, embora com um efeito de foco indesejado, mas abriu.

O problema é quando manda fechar a Modal o Style Guide simplesmente remove o elemento Modal do HTML, então não é possível abrir novamente a Modal, pois seu elemento não existe mais.

Alguém já tentou usar a Modal assim sem ter que colocar todo o HTML da Modal dentro do arquivo JS?

Pensei em utilizar template Mustache pra ao menos ter o conteúdo no HTML do formulário, mas ainda estou tentando entender como fazer a Modal pegar o conteúdo do template.

Versão (1):

Ver a versão formatada

Modal sem precisar inicializar pelo JavaScript - Estilo Bootstrap

Comentário

new question