Temporizador Trimestral ou com períodos diferentes dos possíveis no Fluig

Olá,

Estou com um processo no qual o usuário terá que, trimestralmente, entrar na atividade para adicionar informações. Passados 4 iterações (totalizando o ano) o processo encerra.

Exemplo simplificado:

exemplo.jpg

O problema é que o temporizador do Fluig não tem essa opção de execução trimestral e segundo a documentação do temporizador eu tenho limites bem definidos no prazo informado. Por exemplo, não tem como deixar a frequência por hora e deixar um valor maior do que 23h, e não posso deixar a frequência por dia e colocar um valor maior do que 31.

Eu "resolvi" colocando a frequência por dia do mês e então no evento beforeStateEntry do temporizador eu lanço um throw caso a data atual não esteja em um dos meses que finalizam o trimestre.

Pra mim pareceu um pouco gambiarra, mas funcionou.

Gostaria de saber se alguém já passou por essa situação e conseguiu resolver de forma diferente.

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

2 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags workflow job temporizador ou faça a sua própria pergunta.