Bom dia, gostaria de saber onde ficam armazenados os arquivos CSS, no servidor do fluig, por assim dizer os arquivos default do servidor?
Bom dia, gostaria de saber onde ficam armazenados os arquivos CSS, no servidor do fluig, por assim dizer os arquivos default do servidor?
Pelo que entendi analisando a instalação do Fluig dentro de "fluig/appserver/system" existem os componentes do sistema (arquivos .war igual aos de Widgets) e a partir deles o Fluig gera a pasta temporária de cada um dentro do servidor corrente (normalmente em "fluig/appserver/domain/servers/fluig1/tmp") e na pasta "vfs" descompacta tudo do jeito que o Fluig entende.
Dentro desses componentes (os arquivos .war) existe a configuração "jboss-web.xml" que indica qual será a URL que o Fluig terá acesso aos arquivos.
Então se a intenção é alterar diretamente os arquivos .css eu não recomendaria, pois a cada restart do servidor eles são regerados baseados no .war original.
Mas é só o que entendi, não sei exatamente como funciona.
Uma coisa que fiz pra me ajudar a reutilizar arquivos .js e .css foi criar uma widget (nem precisa colocá-la em alguma página, só de enviar ele já cria os arquivos e reserva a URL) e então eu consigo puxar os arquivos dela em qualquer formulário (na parte front-end) ou componente WCM.
Aproveitei isso pra criar um .css que corrige vários problemas que encontrei no Style Guide (como sempre exibir uma barra de rolagem horizontal nos formulários) e sempre o puxo pros formulários (assim não preciso criar um .css pra cada formulário).
Muito obrigado pelo esclarecimento, vou pegar suas dicas é trabalhar baseado no que vc falou tendo um norte fica mais fácil.Obrigado
— brunoskk 09 de Jul de 2020Foi uma solução "gambiarra" que encontrei pra não depender de outros servidores e não ter muitos arquivos iguais, afinal uso algumas bibliotecas JS e criei várias funções pra melhorar o uso das funções que o Fluig entrega (dataset, por exemplo) e seria horrível ter 1 arquivo pra cada componente. Ao menos na parte de frontend isso é possível, mas não tem como compartilhar arquivos com o backend.
— Bruno Gasparetto 09 de Jul de 2020