Olá pessoal tudo bem? estou com uma dúvida, gostaria de colocar um input com só 3 caracteres alfanumerico maiusculo e outro com 20 alfanumerico maiusculo, como faço isso. Obrigada
Olá pessoal tudo bem? estou com uma dúvida, gostaria de colocar um input com só 3 caracteres alfanumerico maiusculo e outro com 20 alfanumerico maiusculo, como faço isso. Obrigada
Seguindo a recomendação do Fernando Fernandes de usar o atributo maxlength ajuda a limitar a quantidade de caracteres, mas para obrigar determinados caracteres (como somente dígitos e letras) e ainda a questão de só permitir letras maiúsculas você terá que tratar um evento no input pra isso.
Você pode usar o atributo mask (que o fluig dispõe), documentação, e pra sua intenção que é só permitir letras e números já é o suficiente.
Com relação a só permitir letras maiúsculas recomendo tratar o evento oninput (ou onkeyup) no input e então converter o caractere para maiúsculo. É mais elegante do que proibir a digitação de caracteres minúsculos.
Obrigada Bruno, eu fiz o código usando o onkeyup e o maxlength e deu certo!!
— Helena Paixão 28 de Apr de 2020Existe um atributo do input chamado maxlength onde você limita o numero de caracteres.
Segue o links: