Dataset codificado Dúvidas sobre os perigos de exportação/importação

Tenho um processo que foi codificado por terceiros.

Há programação nos eventos.

Toda a vez que o processo entra no evento beforeStateEntry dá um erro em uma situação especial.

Fui verificar o código desse evento e ele está fazendo uma busca num dataset.

Entrei no Painel de Controle e em Datasets localizei-o e, ao tentar pesquisar, o resultado está em branco.

No evento citado, uma mensagem no Throw mostra que não foi possível encontrar o dado procurado, como era mesmo de se esperar, uma vez que, como referido acima, o dataset está em branco.

Como é um dataset codificado, não consigo sincronizar com a tabela do banco de dados a que ele se refere, pois uma mensagem diz

'Este dataset não está completamente preparado para sincronização, sendo necessário implementar a estrutura padrão para utilizá-lo em cache ou offline mobile'

Impossibilitado de forçar a carga de dados, verifiquei o código do dataset, descobri a instrução SQL, tirei a cláusula WHERE e a executei na janela SQL do banco de dados, que trouxe com sucesso todos os dados. (Eu queria saber se a tabela estava populada).

Me faltava agora recodificar o dataset a fim de que eu pudesse trazer os dados.

Para isto, importei o processo para o Eclipse (TDS) e criei um dataset novo a fim de que ficasse populado.

Alterei o evento beforeStateEntry no Eclipse para apontar a pesquisar para o dataset que acabei de criar.

Mas, minha preocupação é que, como dito sendo uma aplicação de terceiros e eu não tendo experiência, receio que se eu cometer algum erro conceitual posso prejudicar mais do propriamente ajudar.

E a minha dúvida caiu justamente na hora de 'devolver' todo o processo para o servidor de produção.

Tentei exportar somente o evento, mas o TDS diz que não é aquele arquivo que devo enviar.

Quando se faz a importação do processo, várias partes caem em difentes pastas do Eclipse: caem arquivos nas subpastas da pasta Workflow, tais como Diagrams e Scripts; outra parte, caem arquivos em Forms, com o código HTML de uma página do processo.

O que devo exportar? A pasta Workflow? Todos os demais vão juntos, incluindo o arquivo .js dos eventos?

Qual o perigo de devolver para o servidor de produção?

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags datasets processos ou faça a sua própria pergunta.