Versão atual:

Dataset codificado Dúvidas sobre os perigos de exportação/importação

Tenho um processo que foi codificado por terceiros.

Há programação nos eventos.

Toda a vez que o processo entra no evento beforeStateEntry dá um erro em uma situação especial.

Fui verificar o código desse evento e ele está fazendo uma busca num dataset.

Entrei no Painel de Controle e em Datasets localizei-o e, ao tentar pesquisar, o resultado está em branco.

No evento citado, uma mensagem no Throw mostra que não foi possível encontrar o dado procurado, como era mesmo de se esperar, uma vez que, como referido acima, o dataset está em branco.

Como é um dataset codificado, não consigo sincronizar com a tabela do banco de dados a que ele se refere, pois uma mensagem diz

'Este dataset não está completamente preparado para sincronização, sendo necessário implementar a estrutura padrão para utilizá-lo em cache ou offline mobile'

Impossibilitado de forçar a carga de dados, verifiquei o código do dataset, descobri a instrução SQL, tirei a cláusula WHERE e a executei na janela SQL do banco de dados, que trouxe com sucesso todos os dados. (Eu queria saber se a tabela estava populada).

Me faltava agora recodificar o dataset a fim de que eu pudesse trazer os dados.

Para isto, importei o processo para o Eclipse (TDS) e criei um dataset novo a fim de que ficasse populado.

Alterei o evento beforeStateEntry no Eclipse para apontar a pesquisar para o dataset que acabei de criar.

Mas, minha preocupação é que, como dito sendo uma aplicação de terceiros e eu não tendo experiência, receio que se eu cometer algum erro conceitual posso prejudicar mais do propriamente ajudar.

E a minha dúvida caiu justamente na hora de 'devolver' todo o processo para o servidor de produção.

Tentei exportar somente o evento, mas o TDS diz que não é aquele arquivo que devo enviar.

Quando se faz a importação do processo, várias partes caem em difentes pastas do Eclipse: caem arquivos nas subpastas da pasta Workflow, tais como Diagrams e Scripts; outra parte, caem arquivos em Forms, com o código HTML de uma página do processo.

O que devo exportar? A pasta Workflow? Todos os demais vão juntos, incluindo o arquivo .js dos eventos?

Qual o perigo de devolver para o servidor de produção?

Versões (7):

Ver a versão formatada

Dataset codificado Dúvidas sobre os perigos de exportação/importação

  • criado 23 de Apr de 2020

Comentário

new question