Salvar formulário antes de enviar

Boa tarde!

A minha situação é a seguinte:

Tenho um processo em que faço alguns cálculos e validações com os dados do formulário do processo diretamente via SQL, consultando os dados diretamente no banco de dados. O problema é que meu processo possui uma atividade onde estes dados são preenchidos e a próxima atividade é uma atividade automática (conforme circulado na foto abaixo). Como a próxima atividade é automática, o Fluig não salva os dados do formulário que estão na tela no momento, no banco de dados, pois ele só "completa a tarefa" e salva quando também terminar as atividades automáticas. O Fluig tem a opção de salvar o formulário e aparentemente isso também grava os dados no banco corretamente. Porém, se fizer isso ele "sai do processo", sendo assim, o usuário precisa acessar a tarefa novamente e etc. Basicamente, o que eu preciso é que ele salve os dados do formulário antes de iniciar a tarefa automática "Possui orçamento ?" para que os dados preenchidos no formulário estejam salvos no banco e possam ser recuperados via SQL, sem ter a necessidade de utilizar os métodos do Java/JavaScript como hAPI.getCardValue()... O tratamento das informações via banco é muito mais prático e consistente neste caso, já que uso este retorno para realizar a integração com o Protheus e emitir os pedidos de compra.

Existe alguma maneira de forçar que o formulário seja salvo antes de enviar para a atividade automática? Ou tem como fazer isso via script? Como por exemplo, forçar isso no beforeStateEntry da atividade automática? Para que faça algo neste sentido: "beforeStateEntry(numeroAtividade){ salvarFormulario(); processarRestoDoCodigo() }"?

Tenho uma certa urgência para colocar isto em produção... O que vocês sugerem?

236983.png

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags salvar formulario form processo automatic ou faça a sua própria pergunta.