Salvar dados de formulário sem sair da tela

Boa tarde a todos,

Sabem me dizer se é possível salvar os dados que estão em um formulário em um processo BPM sem sair da tela do formulário (ou seja, sem usar a função Salvar do BPM)?

O que acontece é que o cliente tem o preenchimento de uma certa quantidade de dados na tela que muitas vezes leva um período de tempo longo para finalizar. Por exemplo: está acontecendo uma reunião de estratégia na empresa e durante a reunião são discutidos vários pontos e pode passar mais de uma hora sem ninguém inserir nenhum dado no form. Para evitar que o cliente perca as informações do form (queda de conexão, timeout no login, falta de bateria no PC,...) a cada nova linha que ele inserir no Pai x Filho ou cada vez que ele clicar em um botão Salvar no próprio form pudesse armazenar os dados no dataset do formulário (mesma função que o Salvar do BPM) sem sair da tela.

A comparação que o cliente fez foi usar uma planilha excel.

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags salvar formulario bpm processo ou faça a sua própria pergunta.