O processo de solicitação de bordero inicia na aplicação RM e automaticamente ele avança da atividade inicial para uma outra atividade normal. Eu fiz um dataset que é consumido em um arquivo custom.js que ao abrir o formulário nessa atividade após aplicação ter criado o processo, ele preenche os campos do formulário. O problema que tenho com isso, é que para os campos serem persistidos na ficha eu sou forçado a criar outra atividade para que os dados sejam gravados na ficha do Fluig. A chave e parâmetro de ligação dos dados do dataset customizado é o Id do Processo no Fluig , ele é que é passsado para os parametros do dataset e que por sua vez retorna os registos do ERP para preencher os campos. Por tanto ao usar o dataset no Evento para que esses dados sejam gravado na inicialização do processo ou que o mesmo na segunda atividade que foi avançada automaticamente ja estejam gravados na ficha para evitar uma terceira atividade pra gravar esses dados. O evento recebe o ID do processo e passa para o dataset que gera um laço de repetição para gravar via HAPi nos campos do formulário não está ocorrendo. Segue em anexo os scripts e a sequencia do log.