Erro no eclipse ao tentar criar um novo diagrama de processo

Quando tento criar um diagrama a partir do eclipse, recebo o seguinte erro:

Cannot invoke "org.eclipse.graphiti.mm.pictograms.Diagram.getDiagramTypeId()" because "this.diagram" is null Cannot invoke "org.eclipse.graphiti.mm.pictograms.Diagram.getDiagramTypeId()" because "this.diagram" is null

Quando eu o cancelo, o diagrama é criado, mas não vejo as ferramentas para editá-lo. Fiquei com um diagrama em branco.

A propósito, desculpe se houver algum erro gramatical, mas eu não falo português e usei DeepL.

Obrigado por sua ajuda.

compartilhar
  • A versão do seu Eclipe é Luna ou Neon? E o seu Java é 7 ou superior? conforme essa documentação do Eclipse: https://tdn.totvs.com/display/public/fluig/Como+instalar+-+Eclipse

    Pela mensagem parece mais um problema da sua IDE Eclipse, ou os plugins do fluig(Perspectiva).

    Maxson de Santana Carvalho   03 de Jan de 2023
  • Buen día. Ya fue solucionado el problema. Tenía Eclipse Luna. Para solucionarlo, primero desintalé Eclipse, desinstalé Java, e instalé nuevamente java (última versión) y nuevamente Eclipse Luna.

    Mario Martin   04 de Jan de 2023
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags eclipse diagrama diagramprocess erroreclipse processo ou faça a sua própria pergunta.