Como fazer formulários com campos dinâmicos ?

Dentro do fluig criei um cadastro de servidores. Para cada cadastro, o meu formulário deve ter 11 campos para o usuário preencher. No evento displayFields consegui montar o formulário de maneira dinâmica, ou seja, fiz a leitura do dataset do cadastro, vi quantos registros tem, montei a variável com o html e depois apliquei via customHTML.append(html) - segue print. O formulário ficou do jeito que queríamos, porém ele não grava as informações quando eu salvo o formulário, além de não passar para algumas funções do fluig, como por exemplo o validateform, as informações dos campos dinâmicos para que eu consiga fazer uma validação por exemplo. Acredito que isso esteja ocorrendo pois o fluig não consegue criar Dataset interno de formulário dos campos dinâmicos montados através de uma função. Até pensei em criar um Dataset customizado e salvar o conteúdo dos campos, porém em uma futura consulta de formulário no fluig acredito que estas informações não seriam apresentadas. Enfim, não sei como proceder nestes casos dinâmicos e gostaria de saber ou ter alguma ideia de como eu poderia fazer nestes casos?

compartilhar
  • Boa tarde, me deparei com o mesmo problema, você obteve alguma solução?

    João Vitor   28 de Sep de 2021
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

2 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags hml ou faça a sua própria pergunta.