Como desativar usuário com tarefas pendentes? Preciso realizar esse procedimento para colaboradores que já deixaram a empresa.
Como desativar usuário com tarefas pendentes? Preciso realizar esse procedimento para colaboradores que já deixaram a empresa.
Você pode transferir em massa essas tarefas para outro usuário e realizar o bloqueio do usuário desejado... O usuário que iria receber essas tarefas poderia ser um específico para transferências de tarefas pendentes.
nesse caso o usuário que vai receber ainda terá que finalizar as atividades, não tem como eu desativar o usuário sem precisar finalizar as atividades pendentes?
— Brendo Santos 23 de Oct de 2019Pelo menos por enquanto não é possível realizar o bloqueio do usuário enquanto há atividade pendente, aqui na empresa como usamos o identity, quando preciso desabilitar algum usuário e é inviável cancelar as tarefas, ou é pertencente a um e-mail genérico que será reutilizado eu realizo o bloqueio pelo próprio identity, já que não é possível desativar ele por conta das tarefas pendentes.
— Gabriel Guesser 23 de Oct de 2019Entendi, vou verificar essa opção da substituição então. Obrigado
— Brendo Santos 23 de Oct de 2019
Brendo, aqui utilizo integração com identity. Qdo o usuário é desligado no AD ele automaticamente é bloqueado no fluig. Mas, existem casos que o usuário não é bloqueado, ai faço manualmente. Qdo ele tem fluxo ativo, dependendo do caso eu me coloco como substituto e realizo o cancelamento ou faço a transferencia de pendencias pelo proprio painel de controles.
— Otto Mostaert 23 de Oct de 2019No meu caso eu não uso o identity, e esses funcionários tem muitas solicitações em aberto, seria inviável fazer essas tarefas..
— Brendo Santos 23 de Oct de 2019