Bom dia a todos, estou com uma dificuldade que acho que deva ser simples, mas não estou conseguindo resolver no retorno do WebService do Protheus em um serviço simples que retorna alguns campos do cadastro de cliente, alguém poderia me dar uma luz.
Bom dia a todos, estou com uma dificuldade que acho que deva ser simples, mas não estou conseguindo resolver no retorno do WebService do Protheus em um serviço simples que retorna alguns campos do cadastro de cliente, alguém poderia me dar uma luz.
Boa tarde, você já Criou o Serviço no WS? Não ocorreu nenhum problema na compilação? Depois disso criou o Serviço no Fluig da chamada? Por fim, o DataSet está configurado certo para comunicação com o WS? Vc já testou via SOAP? Abraços.
Boa Tarde Eduardo, obrigado pela ajuda, Já criei o Ws no Protheus esta funcionando e testado no soapUI, criado o serviço no Fluig tudo ok, coloquei as telas em anexo no documento Word. Estou querendo acessar via SOAP mesmo.
— Tony Santos 31 de Jul de 2017Não estou conseguindo verificar o anexo, não está abrindo. Mas tem que ver no fonte do Serviço que vc criou se os metodos estão chamando as funções corretas e trazendo informações. No SOAP não ocorre nenhum erro? Você já viu o LOG do WebService (Console.log) se não acusa nada? Me envia a tela por e-mail: eduardoperalles@socicam.com.br abraços.
— Eduardo Peralles 01 de Aug de 2017Eduardo, muito obrigado, enviei o caso para você por e-mail. Grande abraços.
— Tony Santos 01 de Aug de 2017Deu certo Tony? Conseguiu receber meu exemplo? Dê uma olhada nas chamadas dentro do Fonte do Dataset. Vá colocando log.info e tratando (Debug) quando chamar o DataSet. Abraços
— Eduardo Peralles 01 de Aug de 2017Eduardo Muito Obrigado pela luz, deu certo sim, com o seu exemplo resolvi a dificuldade.. Grande Abraços.
— Tony Santos 01 de Aug de 2017
Seria o método RealizarConsultaSQL ou readView?
— Otto Mostaert 31 de Jul de 2017Consulta através do Serviço WS cadastrado no Fluig do WS no Protheus.
— Tony Santos 31 de Jul de 2017