Tabela de portas FLUIG

Estimados amigos

Atualmente tenho um cliente do Banco com muitas restrições de segurança e eu estou a compilar uma tabela com portas que devem estar abertas no firewall para FLUIG. Eu não tenho certeza que o fluxo de comunicação em cada caso, portanto, melhorias para ter clareza sobre mim para propor alterações aceites.

compartilhar
  • Uma alteração que eu sugeriria é que você apontou a porta do fluig como 8080, que é a porta default utilizando-se HTTP, sem protocolo de segurança. Como a segurança é parte importante neste caso, deve-se ativar o modo HTTPS e alterar para 443 (ou porta definida).

    Gustavo Martins de Souza   08 de Jun de 2017
  • Obrigado Gustavo, você está certo, é mais seguro usar porta 443 com SSL, em vez do 8080 que aparece na tabela, mas não acho que por agora necessário o uso de 443 porque o cliente quer usar VPN para se conectar a partir do exterior rede local para evitar ter de abrir FLUIG da DMZ e porta 8080 será sempre utilizada na LAN para acessar FLUIG. No entanto I apreciará a recomendação e conversar com os clientes como muitos ataques podem ter origem dentro da empresa.

    Patricio Muñoz   08 de Jun de 2017
  • Bom, veja que isso não impede alguém internamente de capturar os pacotes da intranet sem criptografia, por mais que a rede não tenha acesso externo ainda será possível ver o que se trafega por meios internos, por isso a recomendação.

    Gustavo Martins de Souza   09 de Jun de 2017
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags portas fluig firewall ou faça a sua própria pergunta.