Ajuda com o retorno dos dados para o rm que as vezes é levado e as vezes não

Bom dia, comecei a estagiar em uma empresa, na qual já tinha todos os processos e formulários já desenvolvidos, só que apareceu uma situação no qual o erro já era recorrente e pessoal já estava tentando resolver, só que ainda sem sucesso. Enfim, já peço desculpas pela ignorância, comecei agora e sem nenhum suporte especifico e sem ninguém que conheça do fluig a nível de código, então vim recorrer a vocês. Tem um processo de admissão que as vezes leva para o RM o que foi digitado no formulário e as vezes não, na qual, quando não vem, o pessoal do RH precisa fazer tudo na mão dentro do RM. A forma de verificação se foi enviado para o RM pelo HTML é:


<'div class="alert alert-warning text-center" role="alert" id="alertPessoa">
<strong>Pessoa já existente na base do RM!!</strong></div>
**coloquei as aspas simples para aparecer na pergunta

Pelo JS:

var dsPessoa = DatasetFactory.getDataset("dsPessoa", null, cnst, null);

form.setVisibleById("alertPessoa", dsPessoa.rowsCount > 0);

Vocês conseguem me dar uma ideia o do porque está acontecendo isso, ou onde pode está acontecendo a falha? no DataSet, ou se é em alguma parte do código que não está enviando para o RM, onde encontrar, apenas uma luz!

compartilhar
  • Ao que parece o Dataset é quem faz o trabalho de efetuar a busca no RM. O ideal é você compartilhar ele, juntamente com as constraints utilizadas na busca. Mas lembre-se de remover todo o conteúdo sensível do dataset e constraints (login e senha, por exemplo). Além disso é interessante analisar o log do Fluig ao tentar executar os processos pra tentar identificar o que ele acusa de erro. Num ambiente de desenvolvimento/homologação é o ideal de testar, já que é algo intermitente.

    Bruno Gasparetto   17 de May de 2022
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags rm fluig fluigstudio ou faça a sua própria pergunta.