Popular um formulário com informações de um Dataset

Olá a Todos, Pessoal, sou bem leigo em questão de JS e estou iniciando meus passos em FLUIG, e preciso popular os campos de um formulário com informações obtidas de um Dataset.

O Dataset é populado com as informações de um SELECT de um banco de dados interno que mostra as informações dos colaboradores, nele eu tenho MATRICULA DO COLABORADOR / NOME DO COLABORADOR / CARGO DO COLABORADOR / CÓDIGO DA UNIDADE.

No formulário eu estou criando um campo ZOOM onde vou buscar os colaboradores pela MATRICULA DO COLABORADOR. O campos ZOOM eu consegui buscar com sucesso, agora eu preciso mediante a informação obtida no campo ZOOM popular mais 3 campos do formulário. Os campos text estão desabilitados para não permitir edição.

CAMPO ZOOM

<div class="col-md-3">
                    <label for="txtCentroCusto">MATRICULA - COLABORADOR</label> <input type="zoom" class="form-control" id="getColaborador" name="getColaborador" title="Matricula"
                        onchange="setSelectedZoomItem(this)" style=""
                        data-zoom="{
                        'displayKey':'CD_FUNC',
                        'datasetId':'get_funcionars',
                        'maximumSelectionLength':'1',
                        'filterValues': '',
                        'placeholder':'',
                        'fields':[
                        {
                            'field':'DE_FUNC',
                            'label':'Nome do Colaborador',
                            'standard':'true'
                        }]}" />
                </div>

FORMULÁRIO HTML

  <div class="col-md-4">
    <label for="nomeColab">NOME DO COLABORADOR</label><input type="text" class="form-control" id="nomeColab" name="nomeColab" dataset="get_funcionars" datasetkey="CD_FUNC" datsetvalue="DE_FUNC" disabled />
  </div>
  <div class="col-md-2">