Contador não para de contar

Fala galera!!

Esse é meu primeiro post de muito aqui nesta comunidade, então galera.

Estou tentando colocar um contador regressivo em uma pagina. Fiz 3 layouts no mesmo

, ocultando usando hide e ativando via JavaScript.

Ocorre que coloco o contador na pagina, e ele não para de contar, indo para os número negativos, logo, quando clico em retornar ao questionário (é uma pagina de questionários com tempo limite), ele logo some pois o contador não para de contar.

Poderiam me ajudar com essa demanda?

Criei esta function para contar o tempo:

('function startTimer(duration, display) { var timer = duration, minutes, seconds;

const intervalo = setInterval(function () { minutes = parseInt(timer / 60, 10); seconds = parseInt(timer % 60, 10); minutes = minutes < 10 ? "0" + minutes : minutes; seconds = seconds < 10 ? "0" + seconds : seconds; display.innerHTML = minutes + ":" + seconds; if (--timer == 0) { quizOver();

} }, 1000); }')

E coloquei o start dentro da outra function que inicia o questionário.

function startQuiz() {

//Timer das questões var duration = 60 * 0.05; // duração do tempo... startTimer(duration, display); // iniciando o timer

// hide home box homeBox.classList.add("hide");

// show quiz box quizBox.classList.remove("hide");

// Primeiros definiremos todas as questões na matriz de perguntas disponívels setAvaliableQuestions();

// Em Seguida, chamaremos getNewQuestion(); function getNewQuestion();

//Para criar o indicador de answers answerIndicator();

}

Ao final ele aplica o Hide nesta pagina do questionário, e adiciona no dispay a pagina final... ao clicar para tentar novamente na pagina final, o contador continua.

Poderia separar as paginas, mas gostaria de vencer este desafio para aprender. Estou iniciando agora em programação.

Se alguem puder dar uma luz ae... agradeço!

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags javascript ou faça a sua própria pergunta.