recuperar Usuario Admin

Galera, estou tentando fazer algo aqui mas não tá dando certo. Veja, no meu Usuario Controller eu tenho a seguinte instrução:

$admin = $this ->UsuarioModel -> lerAdmin()

$dados = [ ‘Admin’ -> $admin ]

No Model Usuarios eu tenho o metodo LerAdmin :

$this->db->query(“SELECT * FROM usuarios WHERE level = 3”);

return $this->db->resultado(); Tambem tenho o metodo LerUsuarioPorId($id) :

$this->db->query(“SELECT * FROM usuarios WHERE id = :id”);

$this->db->bind('id', $id); return $this->db->resultado(); No meu Helpers / Sessao tenho um método chamado estarLogado():

public static function estaLogado(){

if (isset($_SESSION['usuario_id'])) : return true; else: return false; endif;

} No caso dos posts (para editar ou para escrever um novo Post), eu fiz uma verificação de se o Usuario logado era o mesmo criador do Post:

if ($usuario->id != $_SESSION['usuario_id']) :, blza ? Agora eu queria verificar se esse Usuario, alem de ser o mesmo que está logado é tambem um usuario Admin.

Como falei, no meu controlador de usuarios a minha variavel $dados recebe = Admin.

o que eu fiz foi o seguinte:

<?php if (SESSAO:: estarLogado() and $_SESSION['usuario_id']) == ($dados['admin'])) :

Faça alguma coisa : (Se estiver logado e o id do usuario for de um administrador, aparecerão os botoes de editar e cadastrar novo post, se nao, o meu Cabeçalho sera mostrado sem esses botoes. ?> Porem, nada está acontecendo.

Gostaria que alguem me ajudasse a resolver

compartilhar
  • Olá. Acho mais interessante você procurar algum fórum de PHP (preferencialmente do framework que você está utilizando) ou o Stack Overflow. Acredito que por aqui você dificilmente conseguirá alguma ajuda específica para esse caso.

    Bruno Gasparetto   27 de Aug de 2021
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags session ou faça a sua própria pergunta.