Olá Pessoal.
Sou novo no fórum e cheguei aqui precisando de uma ajudinha, pois sou designer e entendo muito pouco de programação.
Estou produzindo um cartão digital em arquivo pdf com links para chamadas em api diversas no celular: Whatsapp, Pic pay, localização, ligar diretamente etc
Meu problema é o bendito Pix.. que não tem uma api fixa no celular, variando de instituição e de proprietário...
Vi alguma documentação a respeito, que mais me deixou mais encucado ainda... preciso de uma abordagem mais direta.
Então pensei em colocar no desenho do código qr do cliente um link em javascript que copiasse a referida chave desse cliente em forma de texto (pode ser o telefone com ddd, pode ser o email, o cpf ou mesmo a sua chave aleatória) para o clipboard do celular, de forma que o usuário ao clicar no desenho, consiga copiar essa chave do link no pdf e colar esse texto para fazer o pagamento via pix no app de sua preferencia.
Dei uma fuçada pela internet e consegui um script (que não está funcionando) nesse modo a seguir:
// if the user selects copy case R.id.menu_copy: // Gets a handle to the clipboard service. ClipboardManager clipboard = (ClipboardManager) getSystemService(Context.CLIPBOARD_SERVICE); // Creates a new text clip to put on the clipboard ClipData clip = ClipData.newPlainText("simple text", "chavepix");
Infelizmente, nada é copiado... o pdf abre inteiro na tela.. não tem menu (já ferrou tudo ai)...
Alguém pode me ajudar, indicando as correções necessárias para esse script?
Desde já agradeço qualquer ajuda.
Obrigado!