Link javascript em pdf para copiar texto

Olá Pessoal.

Sou novo no fórum e cheguei aqui precisando de uma ajudinha, pois sou designer e entendo muito pouco de programação.

Estou produzindo um cartão digital em arquivo pdf com links para chamadas em api diversas no celular: Whatsapp, Pic pay, localização, ligar diretamente etc

Meu problema é o bendito Pix.. que não tem uma api fixa no celular, variando de instituição e de proprietário...

Vi alguma documentação a respeito, que mais me deixou mais encucado ainda... preciso de uma abordagem mais direta.

Então pensei em colocar no desenho do código qr do cliente um link em javascript que copiasse a referida chave desse cliente em forma de texto (pode ser o telefone com ddd, pode ser o email, o cpf ou mesmo a sua chave aleatória) para o clipboard do celular, de forma que o usuário ao clicar no desenho, consiga copiar essa chave do link no pdf e colar esse texto para fazer o pagamento via pix no app de sua preferencia.

Dei uma fuçada pela internet e consegui um script (que não está funcionando) nesse modo a seguir:

// if the user selects copy case R.id.menu_copy: // Gets a handle to the clipboard service. ClipboardManager clipboard = (ClipboardManager) getSystemService(Context.CLIPBOARD_SERVICE); // Creates a new text clip to put on the clipboard ClipData clip = ClipData.newPlainText("simple text", "chavepix");

Infelizmente, nada é copiado... o pdf abre inteiro na tela.. não tem menu (já ferrou tudo ai)...

Alguém pode me ajudar, indicando as correções necessárias para esse script?

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Obrigado!

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags pdf javascript android ou faça a sua própria pergunta.