Versão atual:

Passagem de parâmetros a consulta sql de relatorio - WEB SERVICE RM REPORTS

Galera, boa noite!

Abri uma solicitação para a TOTVS, pois segui a orientação deles do link(https://tdn.totvs.com/display/public/LRM/TBC+-+Web+Services+Reports) mas não deu certo. Mas se alguém identificar que é algum erro e quiser ajudar, agradeço. Senão, posto aqui o retorno da TOTVS de qualquer modo.

Meu problema é o seguinte: o RM disponibiliza em seus web services o serviço 'wsReport' pra gerar relatórios do RM no RM e trazer o pdf em base64 pro fluig . De fato, funciona. Usando as API 'GenerateReport', 'GetFileChunk' dá certinho.

Contudo na documentação da API do GenerateReport dá a possibilidade de passar parametros da consulta base do relatorio atraves da tag context da requisição, e de fato eu preciso disso pois me relatório precisa ser setado com coligada e chapa pra funcionar. Seguindo a documentação envio os parametros como estão discriminados na consulta SQL , porém não obtenho êxito: o relatório é gerado com todas as constantes mas as variaveis que dependem da consulta sql não são geradas.

Alguém sabe dizer se estou fazendo algo errado ? Vide abaixo alguns prints explicativos.

== PARAMETROS SOLICITADOS NA QUERY BASE DE MEU RELATORIO == parametrosDaSQLdoRelatorio.jpg

== REQUISIÇÃO FEITA PASSANDO OS PARAMETROS DA CONSULTA SQL E SEUS VALORES, CONFORME DOCUMENTAÇÃO TDN DA TOTVS (https://tdn.totvs.com/display/public/LRM/TBC+-+Web+Services+Reports) == requisicao_generateReports.jpg

== ORIENTAÇÃO DA TOTVS PARA PASSAR PARAMETROS DA CONSULTA SQL PELA REQUISICAO SOAP == orientacaoTOTVS.jpg

== QUERO PASSAR VALORES PARA A QUERY DO MEU RELATORIO, E NÃO PARA OS PARAMETROS DO RELATORIO, POIS MEU RELATORIO NAO TEM PARAMETROS == dataServer_funcionario-vinculoDeCampos.jpg

== AQUELES PARAMETROS DA QUERY DO RELATORIO SAO VINCULADOS AS CHAVES DO DATASERVER DE FUNCIONARIOS AO INSERIR RELATORIO COMO ANEXO NO DATASERVER == relatorioNaoTemParametrosDeRelatorio_poremTemParametrosDeSql.jpg

Versões (2):

Ver a versão formatada

Passagem de parâmetros a consulta sql de relatorio - WEB SERVICE RM REPORTS

Comentário

new question