Passagem de parâmetros a consulta sql de relatorio - WEB SERVICE RM REPORTS

Galera, boa noite!

Abri uma solicitação para a TOTVS, pois segui a orientação deles do link(https://tdn.totvs.com/display/public/LRM/TBC+-+Web+Services+Reports) mas não deu certo. Mas se alguém identificar que é algum erro e quiser ajudar, agradeço. Senão, posto aqui o retorno da TOTVS de qualquer modo.

Meu problema é o seguinte: o RM disponibiliza em seus web services o serviço 'wsReport' pra gerar relatórios do RM no RM e trazer o pdf em base64 pro fluig . De fato, funciona. Usando as API 'GenerateReport', 'GetFileChunk' dá certinho.

Contudo na documentação da API do GenerateReport dá a possibilidade de passar parametros da consulta base do relatorio atraves da tag context da requisição, e de fato eu preciso disso pois me relatório precisa ser setado com coligada e chapa pra funcionar. Seguindo a documentação envio os parametros como estão discriminados na consulta SQL , porém não obtenho êxito: o relatório é gerado com todas as constantes mas as variaveis que dependem da consulta sql não são geradas.

Alguém sabe dizer se estou fazendo algo errado ? Vide abaixo alguns prints explicativos.

== PARAMETROS SOLICITADOS NA QUERY BASE DE MEU RELATORIO == parametrosDaSQLdoRelatorio.jpg

== REQUISIÇÃO FEITA PASSANDO OS PARAMETROS DA CONSULTA SQL E SEUS VALORES, CONFORME DOCUMENTAÇÃO TDN DA TOTVS (https://tdn.totvs.com/display/public/LRM/TBC+-+Web+Services+Reports) == requisicao_generateReports.jpg

== ORIENTAÇÃO DA TOTVS PARA PASSAR PARAMETROS DA CONSULTA SQL PELA REQUISICAO SOAP == orientacaoTOTVS.jpg

== QUERO PASSAR VALORES PARA A QUERY DO MEU RELATORIO, E NÃO PARA OS PARAMETROS DO RELATORIO, POIS MEU RELATORIO NAO TEM PARAMETROS == dataServer_funcionario-vinculoDeCampos.jpg

== AQUELES PARAMETROS DA QUERY DO RELATORIO SAO VINCULADOS AS CHAVES DO DATASERVER DE FUNCIONARIOS AO INSERIR RELATORIO COMO ANEXO NO DATASERVER == relatorioNaoTemParametrosDeRelatorio_poremTemParametrosDeSql.jpg

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags webservice report parametros sql relatorio ou faça a sua própria pergunta.