Olá,
Atualizei o Fluig da versão 1.6.5 para o novo 1.7 e até agora foram só arrependimentos.
Até agora estou com os seguintes problemas:
- Widgets não são atualizadas quando exportada pro Fluig. O .war gerado está correto, mas o código continua o antigo.
- Não consigo criar / editar os serviços Soap. Sempre retorna o erro: Erro na criação do serviço: Falha ao criar um registro e Erro na edição do serviço Erro ao atualizar o serviço: Não foi possível salvar os stubs para acesso ao serviço;
- JQueryMigrate acusa dezenas de erros e todos são do próprio Fluig, indicando que o sistema não foi bem adaptado pra JQuery;
Mais alguém está tendo uma experiência ruim com a atualização?
O mais chato é que fica a mensagem de perda de suporte da 1.6.5 pra forçar a atualizar, mas o sistema está ruim. Aliás, até removeram o instalador da versão Windows da central de downloads.
Hoje, dia 14/07/2020, foi lançada a atualização de correção para o problema das Widgets que não atualizam.
Ainda não testei essa atualização.
Totvs acabou de disponibilizar uma atualização. Estou baixando pra testar nesse momento
— Bruno Gasparetto 29 de Jun de 2020@Bruno, também estava tendo o mesmo erro depois de atualizar! Resolvi seguindo esses passos https://centraldeatendimento.fluig.com/hc/pt-br/articles/360050706033?input_string=erro+ao+criar+servi%C3%A7o%2C+vers%C3%A3o+1
— Quemuel Rodrigues 30 de Jun de 2020Olhando o log eu tinha visto que o Fluig não encontrava o apache-cxf e já o tinha descompactado. Aí no log tinha um erro de que "f" não era uma função válida e vi que o arquivo que essa documentação se refere, wsdl2java.bat, tinha um erro e o consertei (na linha 50 comeram o i do if). Porém mesmo assim ainda recebo esse erro no log: (java.lang.ClassCastException: class com.sun.tools.javac.code.Symtab$6 cannot be cast to class com.sun.tools.javac.code.Symbol$ClassSymbol (com.sun.tools.javac.code.Symtab$6 and com.sun.tools.javac.code.Symbol$ClassSymbol are in module jdk.compiler of loader 'app')
— Bruno Gasparetto 30 de Jun de 2020Nesse caso melhor abrir um ticket na central de clientes então.
— Quemuel Rodrigues 30 de Jun de 2020Sim. Já abri o ticket e estou conversando com eles. O problema da Widget não ser atualizada já estão resolvendo (no ticket informaram que estimativa é resolver da widget até dia 08/07).
— Bruno Gasparetto 30 de Jun de 2020Quemuel, aproveitando que você está com a versão 1.7. Você está com problemas pra reiniciar o serviço do fluig? Como estou precisando atualizar uma Widget e o único jeito é reiniciando o serviço estou precisando fazer isso várias vezes e ultimamente o serviço tem falhado ao parar (o que me faz ter que reiniciar o servidor)
— Bruno Gasparetto 30 de Jun de 2020Não peguei esse problema não Bruno! Mas estou tendo problemas em processos, algumas funcionalidade de antes não estão funcionando.
— Quemuel Rodrigues 30 de Jun de 2020ótimo saber. Acho que vou refazer minha homologação voltar pro 1.6.5 e deixar pra atualizar novamente só daqui uns meses quando estiver tudo certo. Tá complicado perder tanto tempo com esses bugs :(
— Bruno Gasparetto 30 de Jun de 2020A versão 1.7 faz alterações no banco realizando alguns updates, assim impossibilitando a reutilização ao voltar para a a versão 1.6.5.
— Gabriel J A 02 de Jul de 2020Sim. Após atualizar não é possível fazer downgrade. Mas Como o recomendado é sempre fazer backup de tudo eu simplesmente restaurei o backup do Fluig 1.6.5 e o banco de dados. Já estou produzindo novamente na versão antiga até que a TOTVS solucione os vários problemas da 1.7.
— Bruno Gasparetto 02 de Jul de 2020