UpdateCardData em Atividade de Serviço para múltiplas solicitações

A situação é a seguinte, atualmente tenho dois processos que realizam uma requisição GET tipo JSON a um end-point local que criei, afim de gerar determinadas informações em determinados campos do formulário. O problema é que após uma solicitação for iniciada, a consulta for realizada, e o formulário for salvo, caso os registros da base de dados na qual estou realizando a consulta forem atualizados, é necessário que as informações da solicitação também sejam atualizadas, sem que o usuário tenha de entrar no documento e alterar manualmente.

Para isso, utilizei do updateCardData, que a princípio funcionou, porém, para atualizar todas as solicitações de um dataset o sistema fica extremante lento. Nos testes que fiz, em um dataset com 83 registros, o processo de update demorou alguns minutos (cerca de 2 a 4 minutos) mas foi finalizado com sucesso. Já quando foi feito o teste em um dataset com mais de 400 registros, o sistema "caiu", ficou extremamente lento e inviável, sendo necessário a reinicialização da base. O script de updade está sendo feito em uma atividade de serviço, pois a idéia final seria executar o update uma vez por dia.

Gostaria de saber se existe uma forma melhor e mais performática de realizar o update em todos os registros de um dataset. Grato.

Segue anexo todas as evidências sobre o caso.

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

-1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags updatecarddata atividadeservico ou faça a sua própria pergunta.