Versão atual:

Atribuir atividade a um usuário específico

Tenho uma dúvida um pouco complexa de explicar. Mas o cenário é o seguinte:

Eu tenho um processo já criado no qual a segunda atividade (atividade B) tem como mecanismo de atribuição o mesmo usuário que executou a primeira atividade (atividade A).

Agora estou tentando criar um outro processo no qual uma atividade do tipo serviço chama esse processo anterior como um sub-processo. Estou usando o webservice ECMWorkflowEngineService. Como precisa passar o login e senha para o método startProcess, foi criado um usuário com nome user.service já deixando setado essas informações por padrão.

No método eu passo a matrícula do usuário logado para que ele seja o usuário responsável pela atividade B, que será chamada no sub-processo.

Aí está o problema: o usuário "user.service" inicia o sub-processo e, como a atividade B pega o usuário da atividade A, não consigo setar o usuário logado como responsável. Retorna um erro falando que essa atividade já tem um usuário selecionado (no caso, o "user.service").

Quando eu tiro o mecanismo de atribuição para essa atividade, funciona perfeitamente. Porém não posso tirá-lo, pois esse processo também é iniciado de forma independente, e não posso deixar que o usuário selecione a si mesmo para continuar.

Alguém tem uma ideia de como posso resolver esse problema? Preciso resolver isso o mais rápido possível. Se algo estiver gerando dúvidas eu explico com mais detalhes.

Versão (1):

Ver a versão formatada

Atribuir atividade a um usuário específico

Comentário

new question