Exemplo de um select preenchendo outro

Senhores,

alguém tem algum exemplo que possa compartilhar, de um campo select puxando os dados de um dataset de formulário, e que alimente outro select que também puxe de um datset de formulário? Os que ja vi no fórum são complexo e não consigo fazer funcionar, segue abaixo os meus dois campos do tipo select utilizando dataset, eles funcionaram de forma independente, mas queria filtrar as subsareas, atraves da area que está no primeiro select:

<select name="area" id="area" class="form-control" dataset="ds_area_sgf" datasetkey="txt_codigo" datasetvalue="txt_area"></select>
<select name="subarea" id="subarea" class="form-control" dataset="ds_subareasgf" datasetkey="txt_codsubarea" datasetvalue="txt_dscsubarea"></select>
compartilhar
  • Vagner, boa tarde. Acredito que você so conseguirá fazer o que quer utilizando o campo zoom (utilizar dataset com filtros).

    Otto Mostaert   31 de Mar de 2020
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags subselect datasets-customizados ou faça a sua própria pergunta.