Bom dia pessoal! Como faço para pegar os dados do usuário logado em uma evento de displayFields? Sei que o getValue("WKUser") retorna o código do usuário. Como faço para obter os dados do mesmo pelo código?
Desde já agradeço pessoal.
Bom dia pessoal! Como faço para pegar os dados do usuário logado em uma evento de displayFields? Sei que o getValue("WKUser") retorna o código do usuário. Como faço para obter os dados do mesmo pelo código?
Desde já agradeço pessoal.
Olá Davi,
Você pode usar a fluigAPI. O exemplo abaixo retorna o nome e o email do usuário atual:
var nome = fluigAPI.getUserService().getCurrent().getFullName();
var mail = fluigAPI.getUserService().getCurrent().getEmail();
Se quiser de um usuário que não seja o logado, use este método:
var mail = fluigAPI.getUserService().findById(id).getEmail();
Luiz, tentei fazer exatamente o que você colocou e deu um erro. Não tenho a instancia do fluigAPI no js isso pode interferir ?
— Davi Pires 18 de Apr de 2017Davi, Qual erro ocorreu? Consegue postar aqui?
— Luiz Postal 18 de Apr de 2017"Erro ao executar o evento displayFields não foi implementado para o fichário 621516 na versão 10000." Eu tentei da uma olhada na documentação de como usar o fluigAPI e não consegui uma informação concreta de como usar o mesmo no js.
— Davi Pires 18 de Apr de 2017Posta o código que está utilizando, fiz um teste aqui com um log.info no displayFields e não tive problemas:
function displayFields(form,customHTML){
log.info( fluigAPI.getUserService().getCurrent().getEmail() );
}
Este código gerou o seguinte log:
2017-04-18 13:50:15,610 INFO [com.datasul.technology.webdesk.customization.ScriptingLog] (default task-71) luiz.postal@totvs.com.br
Teve uma vez que tive que lidar com esse erro. Não sei se é o seu caso, mas eu estava usando algumas linhas de código que dependiam de bibliotecas externas, como o jQuery. Como os eventos customizados rodam no lado servidor, as linhas que necessitavam da biblioteca falhavam, causando esse erro.
— Arnaldo Takeshi Miyashiro 18 de Apr de 2017o fluigAPI está disponível a partir da versão 1.5.13 pode ser esse o motivo do erro informado, a solução seria consultar essa informação pelo dataset colleague filtrando pelo código dele que vc já sabe como obter através do getValue("WKUser").