Erro ao consumir WS SOAP PROTHEUS

Bom dia, pessoal!

Estou tendo problemas ao tentar consumir um WS SOAP do PROTHEUS via dataset. Estou recebendo a seguinte mensagem de erro:

javax.xml.ws.soap.SOAPFaultException: WEBSERVICE ERROR : Argument Missing : Required field DDTVALID not found.

Estou passando esse campo DDTVALID em branco, que não é obrigatório, tanto que quando consumo o WS via SoapUI, funciona normalmente. Porém, no dataset ele me retorna esse erro. Esse dataset foi criado automaticamente pelo Fluig através do painel de controle. Porém, importei ele e dei um log.info em dois trechos do código do dataset e descobri onde está o problema:

log.info("Antes ------------------> " + serviceHelper.getDate(getParamValue(params.ddtvalid, assigns.ddtvalid)));

    var serviceLocator = serviceHelper.instantiate(serviceData.locatorClass);
    var service = serviceLocator.getMOVINTERNASOAP();
    var response = service.putmovint(getParamValue(params.cemp, assigns.cemp), getParamValue(params.cfil, assigns.cfil), 
        getParamValue(params.ctpmov, assigns.ctpmov), getParamValue(params.cproduto, assigns.cproduto), 
        getParamValue(params.cdoc, assigns.cdoc), serviceHelper.getDate(getParamValue(params.demissao, assigns.demissao)), 
        getParamValue(params.ncusto, assigns.ncusto), getParamValue(params.ccc, assigns.ccc), 
        getParamValue(params.nquant, assigns.nquant), getParamValue(params.clocal, assigns.clocal), 
        getParamValue(params.clocaliz, assigns.clocaliz), getParamValue(params.clote, assigns.clote), 
        serviceHelper.getDate(getParamValue(params.ddtvalid, assigns.ddtvalid)));

    log.info("Depois ------------------> " + serviceHelper.getDate(getParamValue(params.ddtvalid, assigns.ddtvalid)));

Sem título.png

Ao que parece, quando não passo nenhum valor pra variável, e ela fica nula, o serviceHelper.getDate(getParamValue(params.ddtvalid, assigns.ddtvalid)) tenta pegar o valor do parâmetro e ocorre o erro.

Alguém sabe como posso resolver esse problema para poder passar o parâmetro em branco?

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags webservice webservices soap soapui datasets ou faça a sua própria pergunta.