Webservice - gerar de stubs

Estou tentando gerar stubs para acesso a um bando de dados externo.

Entretanto, seguindo as instruções contidas na página de help do Fluig,

Foi criado um facilitador para gerar todos os stubs, basta baixar o documento Cliente Web Service.zip. Basta descompactá-lo e executar o arquivo "fluig-ws.sh", informe o nome e porta do servidor. Após executar, será gerado o "fluig-ws-client.jar". Importe o .jar para acesso ao serviço. Aqui você encontra um exemplo (ws-soap e webservice) prático de utilização em artefatos publicados no fluig.

ao executar o arquivo fluig-ws.bat (fluig-ws 172.16.0.28 8080, no meu caso), dá erro direto, mostrando em todas as operações de implantação dos respectivos WSDL similarmente ao erro seguinte:

Gerando ECMAttributionMecanismService
parsing WSDL...


[ERROR] http://172.16.0.28:8080/webdesk/ECMAttributionMecanismService?wsdl is unreachable

Além disto, a informação dada no help acima, fala para importar o .jar gerado. Ainda não consegui chegar lá, mas o que significa 'importar' o .jar? Por qual meio eu faria isto?

O que estaria faltando?

compartilhar
  • Você consegue acessar este IP pela máquina em que está executando o bat? Pela mensagem de erro parece que este IP está inacessível. Você poderia tentar usar alguma coisa (telnet por exemplo) para ver se o ip:porta está acessível.

    Carlos A. Armiliato   11 de Mar de 2019
  • @Carlos, estou dentro do próprio servidor onde está instalado o Fluig e executo o fluig-ws de dentro da pasta c:\fluighom\appserver\bin

    Mausim   11 de Mar de 2019
  • Tenta dar um ping nesse ip. ping 172.16.0.28. Mas o ping não vai ser da porta 8080, pode ser que esta porta não esteja escutando. Para isso você precisa de algo que tente conectar com IP:PORTA tipo um telnet

    Carlos A. Armiliato   11 de Mar de 2019
  • Não entendi, caro @Carlos, vou testar conexão estando no mesmo servidor em que pretendo fazer a importação?

    Mausim   11 de Mar de 2019
  • Não importa se você está ou não no mesmo servidor, você tem que testar se o IP:Porta está ouvindo. O erro que está no teu log significa que o Java está te dizendo "Não consegui chegar neste servidor com esta porta" não parece ser um erro do Fluig. Parece ser algo na rede, mesmo que tudo dentro do mesmo PC pode ser erro de rede.

    Carlos A. Armiliato   11 de Mar de 2019
Mostrar todos os 7 comentários>
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

2 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags webservice stubs ou faça a sua própria pergunta.