Estou desenvolvendo um workflow cuja necessidade de seu formulário seria da leitura de código de barras. Existe algum plugin do Fluig que de suporte para essa necessidade para uma versão de formulário Mobile?
Estou desenvolvendo um workflow cuja necessidade de seu formulário seria da leitura de código de barras. Existe algum plugin do Fluig que de suporte para essa necessidade para uma versão de formulário Mobile?
O QuaggaJS é um plugin javascript para leitura de código de barras. Não tenho experiencia com esse plugin (tampouco com leitura de código de barras), mas talvez ajude no seu problema. Só seria necessário subir o plugin junto com o formulário para utilizar junto com o workflow.
Quanto a algum plugin do próprio Fluig, acredito que ele não tenha tal funcionalidade...
Internamente nossa equipe já havia olhado este plugin. Vou fazer mais testes com ele. Muito obrigada.
— Maraysa Nayane Silva Nascimento 09 de Mar de 2017Maraysa,
Teve algum avanço na utilização do QuaggaJS?
— Matheus Schwingel Kern 03 de Jul de 2017Maraysa, Teve algum avanço na utilização do QuaggaJS? 2
— Lucas Arruda 15 de Aug de 2017Boa tarde!
Estamos com a mesma situação, precisamos ler códigos de barras via câmera do celular para preencher um campo no formulário.
Alguém desbravou esse plugin Quagga? Existe outro método pra executar a câmera via form mobile?
Obrigado.
Alguma novidade com a utilização do Quagga? Consegui configurar para acesso fluig - desktop, porém no mobile não abre a câmera..
Não.Estou envolvida em outras demandas.Provavelmente voltarei a mexer com essa somente em setembro.
— Maraysa Nayane Silva Nascimento 11 de Jul de 2017Olá. Gostaria de saber se alguém teve sucesso com esse tipo de aplicação, pois estou tendo uma demanda que requer esse tipo de leitor num formulário. Com as atualizações que tivemos, já existe algum plugin nativo do fluig que faça isso? Estive pensando também em desenvolver um Scan a partir do Android Studio e implementar no fluig, acham que daria certo?
Boa tarde, alguém teve algum avanço sobre esse assunto? Vou iniciar alguns testes, caso funcione posto aqui os resultados.
Edit: Eu consegui utilizar com um coletor de dados. Neste caso existe um coletor de dados externo que somente joga a informação lida no input do formulário. Mas utilizando a câmera de um celular não consegui uma alternativa eficiente.
Alguém conseguiu algo? fiz alguns testes utilizando algumas libs e nada ainda...
Eu consegui utilizar com um coletor de dados. Neste caso existe um coletor de dados externo que somente joga a informação lida no input do formulário. Mas utilizando a câmera de um celular não consegui uma alternativa eficiente.
— Christian Eduardo Carlos 20 de Jan de 2020Galera como trazer o codigo lido para o campo do formulario? Consigo ler o cogido mas não consigo trazer ele para o campo do formulario.
https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=559498199
function showBarcodeReader() { JSInterface.showBarcodeReader();
}
function barCodeCallback(code) { $('#chave').val(code); }
Luno, Aqui tem a documentação para jogar a informação no formulário:
function barCodeCallback(code) { // Lógica para utilização do código recebido } fonte: https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=559498199
— Ana Cláudia 01 de Sep de 2021