Olá,
Gostaria de saber qual é a melhor prática para consumir dados de datasets através do freemaker.
Tenho uma widget que possui 6 campos "combobox". Estes combos são montados com dados de alguns dataset's
Hoje estou enviando a widget para o browser e montando estes combos via AJAX. Gostaria de montá-los no momento em que o Freemarker renderiza o form.
Porém não consegui encontrar no dev.fluig.com como consumo dados do dataset via freemarker.
Existe essa documentação de integração de widgets com datasets: http://tdn.totvs.com/pages/viewinfo.action?pageId=185739337
— Diogo Boegershausen 26 de Nov de 2018Olá, Obrigado pelo link, mas não é bem isso que me refiro.
Pela documentação acima o "fluxo" seria o seguinte: Fluig -> Freemarker (renderiza a página) -> browser -> vcXMLRPC (via AJAX busca os dados do dataset) -> via JS popula os dados no form.
Gostaria que o fluxo fosse assim: Fluig -> Freemarker (renderiza a página já populada) -> browser.
Ou seja, gostaria de acessar os dados do dataset antes que a página fosse para o browser.
— Carlos A. Armiliato 26 de Nov de 2018