Olá,
Existe um Plugin Fluig para Visual Studio Code(VSCode)?
Se não, existe um canal para sugerir isso? ou já existe uma previsão para isso?
Acredito que ajudaria muito nos desenvolvimentos.
Olá,
Existe um Plugin Fluig para Visual Studio Code(VSCode)?
Se não, existe um canal para sugerir isso? ou já existe uma previsão para isso?
Acredito que ajudaria muito nos desenvolvimentos.
Opa, como não tinha um plugin para o Fluig no VS Code, comecei a desenvolver um, ainda esta em desenvolvimento, estou colocando as funcionalidades aos poucos. Caso queria testar segue o link (VS Code Fluig).
O projeto esta todo no Github, caso queria contribuir.
No momento apenas impotart/exportar dataset funciona, e foi adicionado alguns snippets tbm. Posso ajudar sim, me envie um email pra resolvermos
— andre.timm 23 de Jul de 2020Boa tarde!
Já sabem se possui o plugin?
Bom dia pessoal , acredito que seja interessante alguém formalizar um email solicitando o desenvolvimento e até mesmo podendo estabelecer um novo padrão , se não utilizar o eclipse é uma prática padrão então não é uma ferramenta útil. Na minha opinião !
— Leonardo Carvalho 09 de Jan de 2019Concordo que não seria possível ter o birt e o BPMN no VS CODE, porém as demais funcionalidades sim, é muito possível! Não precisa ser a solução completa... se puder criar e exportar eventos(form), dataset, formulários, widget...
Já seria muuuito útil e ágil.
Concordo, no meu caso serviria apenas pra exportar.
— Matheus Mósso 11 de Jun de 2019Também acho muito válido. Principalmente para WCM
— Marcos Marques 08 de Oct de 2019Hoje existe uma extensão que disponibiliza snippets para desenvolvimento, mas nada complexo nem aprofundado. O que tem disponível é uma extensão para trabalhar com ADVPL dentro do Vs Code, compilar fontes, debugar, configurei no meu para começar a testar, aparentemente funciona muito bem.
No Git da TOTVS tem um projeto de plugin para VSCode.
As principais funcionalidades são:
Nada específico para Fluig. Porém, existe uma esperança.
Segue link do projeto:
Fiquei curioso... como vocês conseguem desenvolver no VSCode e só exportar pelo eclipse? Eu tentei rodar no browser chrome um formulário importado do fluig e não funcionou porque o browser não reconhece as lib do fluig.
Tem alguma particularidade para eu desenvolver no VSCode e usar o eclipse apenas para exportar?
https://www.genuitec.com/products/codemix/
traz recursos do VSCode para o eclipse e pode ser uma boa opção.
Acredito que o interesse da galera seja o caminho contrário.
Utilizar o VSCode para desenvolvimento do Fluig.
Eu, por exemplo, estou com um problemaço quanto a IDE. Atualizei meu mac pro OSX Catalina e não funciona Eclipse, não funciona TDS .. não funciona mais nada.
Tive que voltar pro High Sierra pra poder usar o mac pra desenvolvimento.
Sem contar os problemas clássicos do Eclipse como lentidão, consumo extremo de memória, etc.
— Maéverson 17 de Jan de 2020
Apoiado...Ficar criando no VSCode e abrindo o Eclipse só pra exportar é bem angustiante.
— Tiago Volpi 21 de Sep de 2018Apoiado também. Não to mais conseguindo ficar no VSCode e enviando no Eclipse!
— Deyvison Rocha 29 de Oct de 2018Apoiado!!! Precisamos o mais breve possivel!
— Jorge Maicon 06 de Nov de 2018