Gostaria de saber como posso chamar uma classe/método java de um arquivo .js do Widget.
Construí uma classe de teste
public class TesteHello{
public String mensagem(){
return "Mensagem retornada da classe java";
}
}
No arquivo .js onde tem a função init() e as demais do widget, eu escrevi a chamada:
var c5 = DatasetFactory.createConstraint("DTS_CARGADOCS.idproc", "73", "73", ConstraintType.MUST_NOT);
var constraints = new Array(c5);
var te = new TesteHello(); // Instanciando a classe
var tt = te.mensagem(); // Chamando método e atribuindo a uma variável
Quando executo e printo no console.log, recebo a mensagem dizendo que a classe TesteHello não foi definida
Print da árvore de arquivo abaixo
Também gostaria de saber como fazer isso! link
— Uákiti Pires 10 de Sep de 2018Oi Janilson! Creio que a melhor alternativa seria expor um serviço na sua classe Java. No JavaScript, você consultaria esse serviço. Consegue detalhar a sua necessidade por favor? Obrigado!
— Marcos Jahn 11 de Sep de 2018Eu gostaria de evitar a chamada de WebService. Preciso fazer manipulação em um banco de dados local. Por isso a ideia era criar uma classe Java que tivesse tudo que eu precisava, e aí eu usava os métodos dela no código do meu Widget. Com a classe java eu teria mais poder e mais documentação (já que java tem bastante material). Além do fato de que não haveria mais um serviço/porta disponível.
— janilson 11 de Sep de 2018Entendi! Vou sugerir uma alternativa. Valeu!
— Marcos Jahn 11 de Sep de 2018