Como chamar classe java no .js do Widget

Gostaria de saber como posso chamar uma classe/método java de um arquivo .js do Widget.

Construí uma classe de teste

public class TesteHello{
    public String mensagem(){
        return "Mensagem retornada da classe java";
    }
}

No arquivo .js onde tem a função init() e as demais do widget, eu escrevi a chamada:

var c5 = DatasetFactory.createConstraint("DTS_CARGADOCS.idproc", "73", "73", ConstraintType.MUST_NOT);
var constraints   = new Array(c5);
var te = new TesteHello(); // Instanciando a classe
var tt = te.mensagem(); // Chamando método e atribuindo a uma variável

Quando executo e printo no console.log, recebo a mensagem dizendo que a classe TesteHello não foi definida

Print da árvore de arquivo abaixoclasseTesteFileSystem.png

compartilhar
  • Também gostaria de saber como fazer isso! link

    Uákiti Pires   10 de Sep de 2018
  • Oi Janilson! Creio que a melhor alternativa seria expor um serviço na sua classe Java. No JavaScript, você consultaria esse serviço. Consegue detalhar a sua necessidade por favor? Obrigado!

    Marcos Jahn   11 de Sep de 2018
  • Eu gostaria de evitar a chamada de WebService. Preciso fazer manipulação em um banco de dados local. Por isso a ideia era criar uma classe Java que tivesse tudo que eu precisava, e aí eu usava os métodos dela no código do meu Widget. Com a classe java eu teria mais poder e mais documentação (já que java tem bastante material). Além do fato de que não haveria mais um serviço/porta disponível.

    janilson   11 de Sep de 2018
  • Entendi! Vou sugerir uma alternativa. Valeu!

    Marcos Jahn   11 de Sep de 2018
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags wcm widget fluigstudio java ou faça a sua própria pergunta.