Estou tendo problemas na utilização da função getValue("WKNumState") no validateForm. Quero validar uma parte do meu formulário em uma determinada atividade, o problema acontece na comparação de atividade. Não sei o que acontece exatamente, mas ele simplesmente não consegue verificar qual é a atividade atual.
Minha função atualmente é a seguinte(mesmo se todos os campos estiverem em branco, ele passa para a próxima atividade)
function validateForm(form){
var msg = " ";
var numAtividade = parseInt(getValue("WKNumState"));
if(numAtividade == 0 || numAtividade == 9){
msg += validateUserSection(form);
//msg += validateCostSection(form);
}
else if(numAtividade == 5){
msg += validateApprovalSection(form);
}
if(isEmpty(form.getValue("nmTotalGasto")))
msg += " Total branco."
if(msg != " ")
throw msg;
else
throw " Msg está vazia"
}
function validateUserSection(form) {
var _msg = "";
if(isEmpty(form.getValue("txtNomeCliente"))){
_msg += " Nome do cliente vazio. Preencha o nome do cliente. \n";
}
if(isEmpty(form.getValue("txtNomeProjeto"))){
_msg += " Nome do projeto vazio. Preencha o nome do projeto. \n";
}
if(isEmpty(form.getValue("dtPartida"))){
_msg += " Preencha a data de partida. \n";
}
if(isEmpty(form.getValue("dtChegada"))){
_msg += " Preencha a data de partida. \n";
}
if(isEmpty(form.getValue("zmCoordenadores"))){
_msg += " Selecione um coordenador. \n";
}
if(isEmpty(form.getValue("txtBanco")) || form.getValue("txtBanco").length != 3){
_msg += " Preencha o codigo do banco corretamente. \n";
}
if(isEmpty(form.getValue("txtAgencia")) || form.getValue("txtAgencia").length != 4){
_msg += " Preencha a agencia do banco corretamente. \n";
}
if(isEmpty(form.getValue("txtConta")) || form.getValue("txtConta").length != 6){
_msg += " Preencha a conta do banco corretamente. \n";
}
return _msg;
}
function isEmpty(str){
return (str == null || !str.trim() || str == "");
}
Sendo que tiro a condição de verificar qual a atividade atual os campos são validados normalmente, o que acaba não me servindo muito pois quero apenas que certos campos sejam validados em certas atividades. Alguém já passou por isso?
@Levy, no log do Fluig não aparece nenhum erro?
— Gabriel Franco da Rocha Nascimento 04 de Sep de 2018@Gabriel, onde que posso olhar o log do fluig?
— Levy. 04 de Sep de 2018Painel de Controle -> Controle de Log -> baixar log do servidor completo
— Gabriel Franco da Rocha Nascimento 04 de Sep de 2018Não tenho muita intimidade com o log, mas não vi nada de anormal até agora. Estou tentando disponibilizar o arquivo, mas não estou conseguindo upar no post.
— Levy. 04 de Sep de 2018Coloca ; nas linhas que estão faltando e muda sua função pra assim:
— Gabriel Franco da Rocha Nascimento 04 de Sep de 2018Gabriel, acabei de verificar aqui e o problema é que o getValue("WKNumState") está me retornando null, entretanto ainda não sei como resolver.
— Levy. 04 de Sep de 2018Exclui esse evento do seu formulário, exporta, depois cria ele novamente e exporta.
— Gabriel Franco da Rocha Nascimento 04 de Sep de 2018Gabriel, fiz o que você pediu e continuo na mesma situação. Essa validação precisa ser necessariamente no validateField? existe algum outro evento que seja coerente fazer essa validação?
— Levy. 04 de Sep de 2018Eu normalmente faço no próprio javascript do formulário, dá uma olhada nesse link: http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=270924158#EventosdeFormul%C3%A1rio-beforeSendValidate
— Gabriel Franco da Rocha Nascimento 04 de Sep de 2018