Formulário de Processo - Tabela Pai x Filho Relacionamento entre itens

Boa tarde, Tenho um problema aqui e gostaria de ver se alguém pode me ajudar com alguma ideia.

Eu possuo um processo de Requisição de de Compras, onde o solicitante irá informar o que ele precisa que seja comprado. Isso é uma tabela Pai x Filho, esse processo possui algumas etapas antes de chegar no setor de Compras com algumas validações, preenchimentos de códigos de centro de custo, conta contábil e etc.

Com base nesses itens solicitados, o comprador terá uma tarefa que seria a parte de preencher os dados que serão enviados para o pedido de compra como por exemplo, fornecedor, preço, transportadora e etc.

Hoje, p formulário possui uma tabela pai x filho com todos os campos de todos os setores em cada linha. E isso acaba fazendo com que o comprador precise preencher diversas vezes as mesmas informações em diversas linhas (caso mais de um item seja comprado com o mesmo fornecedor e etc).

O que que eu pensei em fazer:

Criar uma outra tabela Pai x Filho para preenchimento do compras, onde o mesmo referenciaria qual linha da tabela pai x filho ele está utilizando como referencia para buscar as demais informações.

Como por exemplo:

Neste exemplo eu gostaria que quando o comprador adicionar uma linha na tabela de compras, ele teria uma "tabela pai x filho dentro da outra" Onde ele adicionaria uma nova linha que seria o pedido de compras, e esta linha ele preencheria os seus itens e os itens seriam referenciados pelo id da linha da requisição para que eu possa chegar os demais dados para efetivamente emitir o pedido de compras no ERP.

Alguma ideia de como fazer isso? Ou alguma ideia de como fazer algo semelhante de maneira mais simplificada?

Hoje utilizamos o ERP Protheus 12, e ao final do processo emitiremos o pedido de compras diretamente no protheus via WS. Isso já funciona hoje, porém durante os testes notou-se que ficou muito demorado e trabalhoso sendo que o usuário precisa repetir inúmeras vezes a mesma informação.

Adicionei um print com um exemplo de como eu imagino que funcionaria, já que no texto corrido aqui bagunçou a formatação

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags paifilho processo formulario tabela compras ou faça a sua própria pergunta.