Pessoal, bom dia!
Eu criei uma lista de ramais e a sua perspectiva. Porém, os usuários não conseguem visualizá-la na home. No lugar da lista aparece a mensagem "Usuário sem permissão para visualizar a perspectiva". Eu configurei alguns recursos na opção Permissões do painel de controle, mas nenhum funcionou.
Todos os usuários estão configurados na página da home para acessar widgets.
Por favor, alguém sabe qual recurso eu preciso configurar nas permissões para que os usuários visualizem essa perspectiva da lista de ramais?
Obrigado pela ajuda!
@Marcos, essa lista você fez pelos formulários? Se for, vai ser necessário você dar permissão de leitura no formulário que você criou.
— Marcos Michalski 13 de Aug de 2018Marcos, a lista não é pelos formulários. Eu usei o próprio recurso de listas do Fluig. Entrei no painel de controle e criei uma lista.
— Marcos César Pires Gomes 13 de Aug de 2018Marcos, como você resolveu o problema? estou tendo o mesmo caso
— Danielle de Lima Faria 27 de Sep de 2018Danielle, o suporte Fluig informou que precisaremos atualizar a versão para a 1.6.4. Segundo eles, nas versão 1.6.3 (a que usamos atualmente) há um problema na visualização das listas, que foi corrigido na nova versão. Como pretendemos atualizar a versão apenas no próximo mês, não consigo lhe informar se o problema foi resolvido mesmo.
— Marcos César Pires Gomes 27 de Sep de 2018Xiii, a minha versão já é a 1.6.4 hahahaha
— Danielle de Lima Faria 27 de Sep de 2018Ai, meu Deus! rsrs... Você tentou dar permissão na perspectiva e não apareceu mesmo assim? Segue a resposta do suporte Fluig na época: "Reparei que a versão do fluig é a 1.6.3-EP9. Nessa versão detectamos que havia um incidente relacionado à aplicação de permissão nas perspectivas das listas. Detalhamos as novidades em nossas Release Notes (http://tdn.totvs.com/x/BpsOFQ).
Para corrigir a ocorrência, primeiramente atualize o seu ambiente para a versão mais recente do fluig. Depois disso, verifique se as permissões na perspectiva foram aplicadas."
— Marcos César Pires Gomes 27 de Sep de 2018Não encontrei na perspectiva algum lugar para dar a permissão, me informaram para aplicar na Widget, a qual já estava, e mesmo assim não mostra.
— Danielle de Lima Faria 27 de Sep de 2018Pois é... pelo jeito, parece que a atualização de versão não resolveu, deixando-nos no mesmo lugar. Você abriu um chamado no Suporte Fluig? Eu acho que seria interessante para checarmos qual resposta eles darão agora.
— Marcos César Pires Gomes 27 de Sep de 2018Sim, estou com o chamado em aberto, vou te informando das novidades.
— Danielle de Lima Faria 27 de Sep de 2018Obrigado, Danielle!
— Marcos César Pires Gomes 27 de Sep de 2018Olá Marcos, o recurso funcionou! Tive que ir nas permissões do painel de controle, encontrar a minha lista e dar permissão a ela.
— Danielle de Lima Faria 27 de Sep de 2018Olá, Danielle! Que ótima notícia! Então corrigiram mesmo. Bom saber. Quando atualizarmos a versão, já faço essa configuração. Muito obrigado pelo retorno!
— Marcos César Pires Gomes 28 de Sep de 2018