Pessoal voces tem algum exemplo de uso de API para "pegar" a localidade atual para que eu possa calcular KMs no próprio Form??
Pessoal voces tem algum exemplo de uso de API para "pegar" a localidade atual para que eu possa calcular KMs no próprio Form??
Pra isso você vai usar a Directions API do google, onde voce coloca uma rota e ela te retorna a quantidade de KM
Para obter a chave para consumo da API, vá nesse link https://developers.google.com/maps/documentation/javascript/directions?hl=pt-br, no item Primeiros passos estará descrito como obtê-la, ai ela deverá ser colocada no código onde eu escrevi YOUR_API_KEY. ( )
Neste mesmo link, é possível ver toda a documentação a respeito da API, como informação a respeito da cobrança, exemplos de implementação, etc.
Exemplo de implementação:
<html>
<head>
<meta name="viewport" content="initial-scale=1.0, user-scalable=no">
<meta charset="utf-8">
<title>Travel modes in directions</title>
</head>
<body>
<label>Origem: </label>
<input type="text" id="origem"/>
<label>Destino: </label>
<input type="text" id="destino"/>
<button id="botao">Calcular distância</button>
<strong><span id="resultado"></span></strong>
<script>
var btn = document.querySelector("#botao");
btn.addEventListener("click", () =>{
var start = document.getElementById("origem").value;
var end = document.getElementById("destino").value;
var request = {
origin: start,
destination: end,
travelMode: 'DRIVING'
};
var directionsService = new google.maps.DirectionsService();
directionsService.route(request, function(result, status) {
if (status == 'OK') {
document.getElementById("resultado").textContent = result.routes[0].legs[0].distance.text;
}else{
console.log(result)
}
});
})
</script>
<script async defer
src="https://maps.googleapis.com/maps/api/js?key=YOUR_API_KEY">
</script>
</body>
</html>
No meu exemplo o usuário entra com a origem e o destino. Caso voce queira saber a localização do usuário sem ele digitar, pode obter a latitude e longitude pelo navegador:
navigator.geolocation.getCurrentPosition(position => console.log(position))
Dentro do objeto position existem a latitude e longitude, onde voce poderia usar outra API do Google Maps pra trazer a localização.
Your blog post was exceptional! You have a gift for making complex topics simple and easy to understand.For Albanian travelers, obtaining a Kenya eTA simplifies entry for tourism or business. The Kenya eTA for Albania ensures swift processing, allowing you to explore Kenya's diverse landscapes and wildlife-rich reserves hassle-free. With straightforward application procedures, travelers from Albania can easily secure their Kenya eTA online. Enjoy your journey to Kenya with the convenience of the eTA, designed to streamline your travel plans.