Como automatizar um formulario pai e filho?

Preciso de implementar um codigo em um formulario com as seguintes descrições:

Estou criando um formulario pai e filho, e gostaria de automatizar os dados inseridos dentro desse formulario, porém não possuo conhecimento necessario, ainda sou iniciante.

O que veio em minha mente foi o seguinte:

O formulario é para criar um chamado de varios produtos de escritorio (mouse, teclado, papel, caneta, etc) como ainda estou aprendendo criei um dataset com apenas alguns produtos, esse dataset disponibiliza o codigo do produto (1-9) a descrição do produto (caneta) e o valor do produto (em reais).

Tambem criei um dataset de formulario para moedas, para sempre que o formulario de moedas for registrado ele vai automaticamente atualizar o dataset do formulario para ser usado mais tarde.

O formulario filho possui a entrada de 5 informações: sendo uma deles uma select (que vai receber o dataset de moedas), e as outras sao tags de input text (Codigo, quantidade, produto e valor).

Gostaria que o seguinte fosse automatizado: ao se colocar um numero no campo de Codigo, o valor e a descrição do produto vão ser puxadas do dataset de materiais que havia criado.

O campo de quantidade vai ter o numero 1 ja disposto normalmente, mas quando for alterado o numero que esta dentro de quantidade ira multiplicar com o valor do produto.

E a select vai ter options de tipos de moedas sendo que a real vai ser colocada a principio, porem quando a option for trocada, por exemplo por dolar, o valor do produto sera multiplicado pelo valor do dolar em reais (ja que o real é a moeda principal do Brasil), estava olhando um webservice para moeda mas não consegui usar nenhum deles, pois não tenho muito conhecimento ainda de como usa-los corretamente.

compartilhar
  • Joao, poderia detalhar um pouco mais, a option que você mencionou não tem nenhum numero para poder fazer conta, somentes as strings R$ e Reais...

    Pedro Muriel Sousa   21 de Jun de 2018
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags javascript select paifilho ou faça a sua própria pergunta.