Versão atual:

Como automatizar um formulario pai e filho?

Preciso de implementar um codigo em um formulario com as seguintes descrições:

Estou criando um formulario pai e filho, e gostaria de automatizar os dados inseridos dentro desse formulario, porém não possuo conhecimento necessario, ainda sou iniciante.

O que veio em minha mente foi o seguinte:

O formulario é para criar um chamado de varios produtos de escritorio (mouse, teclado, papel, caneta, etc) como ainda estou aprendendo criei um dataset com apenas alguns produtos, esse dataset disponibiliza o codigo do produto (1-9) a descrição do produto (caneta) e o valor do produto (em reais).

Tambem criei um dataset de formulario para moedas, para sempre que o formulario de moedas for registrado ele vai automaticamente atualizar o dataset do formulario para ser usado mais tarde.

O formulario filho possui a entrada de 5 informações: sendo uma deles uma select (que vai receber o dataset de moedas), e as outras sao tags de input text (Codigo, quantidade, produto e valor).

Gostaria que o seguinte fosse automatizado: ao se colocar um numero no campo de Codigo, o valor e a descrição do produto vão ser puxadas do dataset de materiais que havia criado.

O campo de quantidade vai ter o numero 1 ja disposto normalmente, mas quando for alterado o numero que esta dentro de quantidade ira multiplicar com o valor do produto.

E a select vai ter options de tipos de moedas sendo que a real vai ser colocada a principio, porem quando a option for trocada, por exemplo por dolar, o valor do produto sera multiplicado pelo valor do dolar em reais (ja que o real é a moeda principal do Brasil), estava olhando um webservice para moeda mas não consegui usar nenhum deles, pois não tenho muito conhecimento ainda de como usa-los corretamente.

Versões (2):

Ver a versão formatada

Como fazer uma conta de acordo com o resultado de uma option de um select

Comentário

new question