Gostaria de criar novos WebServices para quando for necessário, como devo proceder? Como localizo e edito um WebService já criado? Qual procedimento?
Gostaria de criar novos WebServices para quando for necessário, como devo proceder? Como localizo e edito um WebService já criado? Qual procedimento?
Olá Ewerton,
WebServices REST:
Para enviar informações para o fluig acesse [meu-endereço-fluig]/api onde você encontrará a lista de serviços disponíveis no fluig.
Para consumir um webservice REST a partir do fluig acesse a documentação Autorização para client de Serviços REST
WebServices SOAP:
Para enviar informações para o fluig ou cadastrar um client para consumir webservices externos acesse a documentação Integração com Aplicativos Externos
Essas são as formas padrões de utilização, se você quer desenvolver algum webservice em especifico que não exista nas APIs do fluig, terá que gerar os artefatos e fazer deploy no wildfly do fluig
Boa tarde Ewerton, para entender melhor, você está falando de criar um "Serviço" no fluig que servirá de client para algum web service ou você quer criar um web service (parte server) em java mesmo sendo SOAP ou REST?
— Diogo Boegershausen 23 de Apr de 2018Na verdade meu amigo, eu gostaria de saber como faço para enviar/receber informações de um webservice, e até mesmo consumir um webservice.
— Ewerton Lourenço dos Santos 23 de Apr de 2018