Codificação de caracteres do formulário

Bom dia, pessoal!

Meus formulários criados pelo TDS, quando exportados para o Fluig, a acentuação é exibida corretamente, mas quando eu os importo novamente para o TDS, ele troca todos os caracteres especiais por caracteres estranhos.

Estou anexando um exemplo de como o formulário fica após importado.

Não uso <meta charset> em meus formulários e a codificação do TDS está a padrão (Cp1252). Meu ambiente Fluig roda em Linux.

Alguém tem ideia de o que poderia estar ocorrendo, ou como resolver?

Muito obrigado desde já!

compartilhar
  • Bom dia Guilherme, o fluig utiliza o padrão utf-8, então seria indicado desenvolver seu formulários em utf-8, aí você não terá problemas com exportação e importação

    Diogo Boegershausen   23 de Apr de 2018
  • Show! Alterei a codificação do arquivo e do TDS para utf-8 e a codificação ficou correta! Muito obrigado!

    Guilherme Covre Dalleprane   23 de Apr de 2018
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags encoding charset formulario tds ou faça a sua própria pergunta.