Bom dia,
Preciso implementar o envio de e-mail quando uma atividade for enviada, pesquisei sobre o assunto e não encontrei nenhum conteúdo referente a isso.
Alguém já fez essa implementação e possui um exemplo, para tomar como base.
Obrigado.
Bom dia,
Preciso implementar o envio de e-mail quando uma atividade for enviada, pesquisei sobre o assunto e não encontrei nenhum conteúdo referente a isso.
Alguém já fez essa implementação e possui um exemplo, para tomar como base.
Obrigado.
Bom dia @Gabriel,
O que voce pode fazer é utilizar os eventos de workflow e um template de email customizado
Breve exemplo:
// Envia o e-mail
var TITULO_MAIL = "TESTE EMAIL";
var TPL_MAIL = "MEU_TEMPLATE_CUSTOM";
var parametros = new java.util.HashMap();
var destino = new java.util.ArrayList();
parametros.put("subject", TITULO_MAIL);
parametros.put("VARIAVEL_1","TESTE TESTE");
parametros.put("VARIAVEL_2", "Olá mundo");
destino.add( "MATRICULA_DO_USUARIO" );
destino.add( "email@gmail.com" );
notifier.notify(FROM_MAIL, TPL_MAIL, parametros, destino, "text/html" );
Qualquer dúvida comenta aqui. Atte.
EDIT:
Anexei um arquivo de template. Altere a URL para apontar para seu ambiente ('URL_DO_SEU_FLUIG'). Para exporta-lo para seu Fluig, vá em Painel de controle > Gerais > Templates de Email > Adicionar.
Selecione o arquivo, coloque o código (no caso do exemplo é 'MEU_TEMPLATE_CUSTOM').
Neste link 'Personalização de e-mail' tem a documentação mais detalhada. Aqui também.
o FROM_MAIL onde ele é definido?
— Robson Nakamura 06 de Sep de 2019@Elcop o FROM_MAIL é a matrícula do usuário que está enviando o e-mail.
— Luiz Postal 07 de Sep de 2019Você tem um exemplo de customização de template ou documentação para seguir, e onde eu incorporo o template no FLuig para que eu possa utiliza-lo?
Obrigado.
Editei minha resposta, adicionei um exemplo de template e mais 2 links sobre customização de templates de e-mail.
— Luiz Postal 14 de Dec de 2017@Gabriel, conseguiu efetivar o envio de e-mail ?
— Luiz Postal 20 de Dec de 2017