Processo BPMN - aprovar/reprovar

Prezado(a),

Em uma atividade de processo quando aprovada é passada para próxima atividade. Caso que for reprovada, é retornado à atividade anterior processo pelo intermediário.

Por exemplo, atividade 17 foi aprovada para ir a próxima atividade 23, e usuário reprovou, é encaminhado à atividade 13 que é anterior do atividade 17 através de intermediário,quando eu clico em enviar e retorna o seguinte erro: Não existem colaboradores em comum para os mecanismos de atribuição da tarefa e da condição.

Eu dei uma revisão no processo para entender o mecanismo de atribuição, vi que é executor de atividade e o atividade que envolve uma correção ou ajuste.

Utilizei uma função hAPI para verificar se é aprovado ou reprovado, deu certo na aprovação, mas reprovação segue dando erro acima mencionado. gostaria de dica/exemplo e orientação técnica porque não funciona como esperado.

teste.png

o código é desta forma em gateway exclusivo:

var status = hAPI.getCardValue('campo') == 'valor campo'? true:false; if(status){ //ir para próxima atividade, tudo certo. } else{ ir para atividade identificada para correção. }

compartilhar
  • Sua pergunta ficou muito confusa. Qual o problema afinal?

    Rafael Vanat   14 de Nov de 2017
  • O problema afinal é complexo de explicar, eu não estou conseguindo retornar a atividade do processo para correção. No gateway exclusivo, coloquei duas condição para verificar o valor é verdadeiro para passar próxima atividade senão passar para evento intermediário de link que retornar a atividade de correção. Por exemplo: quando o valor de um input que é checkbox é definido como sim que ao enviar é passado para atividade posterior, e defino o valor como um não, não está indo para atividade de correção através de intermediário.

    Arthur   14 de Nov de 2017
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags processo atividade ou faça a sua própria pergunta.