Utilização da tarefa de Envio (mailtask)

Estou construindo um fluxo em que, em uma das tarefas, deve ser enviado um e-mail, para duas caixas postais, com informações do formulário.

No diagrama do processo (vide imagem em anexo), para melhor representação, utilizei a tarefa de envio (mailtask). Entretanto, nas propriedades da tarefa de envio não há a identificação do template que deve ser utilizado para o enviar o e-mail, assim como não há como selecionar os parâmetros a serem utilizados no template.

Em alguns exemplos, observei que a tarefa de envio não é utilizada e o e-mail é enviado em um evento do processo, com o método notifier.notify(...). Nos exemplos, utilizaram os eventos beforeStateEntry e afterTaskComplete.

Dúvidas: 1) A tarefa de envio não deve/pode ser utilizada? 2) Qual tarefa automática (sem interação humana) deve ser utilizada para substituir a tarefa de envio? 3) Qual evento do processo é mais indicado para chamar o método notify? 4) O método notify deve sempre estar dentro de um try...catch?

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags mailtask notify boaspraticas ou faça a sua própria pergunta.