Mensagens do Validate form, não estão aparecendo quando esta alterando o formulário

Fiz uma implementação do validate form, e quando estou alterando o formulário, através da perspectiva de propriedades na hora de apresentar as mensagens declaradas nos "throws" ele exibe uma mensagem padrão Erro inesperado!, Por favor contate o Administrador do Sistema

Clicando sobre o nome do formulário e depois no botão editar formulário Na perspectiva de editar, ele aparece a mensagem que está sendo lançada pelo validate form.

No log do servidor aparece uma falha e lá tem a mensagem correta que deveria aparecer também:

17:59:55,008 ERROR [com.datasul.technology.webdesk.dm.business.DocumentAbstractBO] (http-pool-threads - 25) Failed to insert document: : com.datasul.technology.webdesk.forms.business.CardIndexListenerException: Não é permitido cadastrar mais de uma vez o mesmo Colaborador

editarErro.PNG

editarErro.PNG

Exemplo de validateForm com problema

function validateForm(form){

   var descricao = form.getValue('descricaoCategoria');

   if(descricao == null || descricao == ""){
      throw "A Descrição é de preenchimento obrigatório."
   };    
}
compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags formulario erro error desenvolvimento ou faça a sua própria pergunta.