Como pegar o value de um radio button no beforeSendValidate

Como faço pra pegar a opção que foi clicada em um radio button, dentro de um arquivo beforeSendValidate?

Eu preciso pegar uma das opções que foi marcada e mostrar um formulário, assim que o formulário aparecer eu preciso validar os campos desse formulário, por isso estou usando o beforeSendValidate, caso o usuário tente enviar o processo para frente sem preencher os campos vai mostrar um erro, e sem o before ele conseguiria enviar sem preencher os campos.

Eu tentei pegar o value das opções do radio button utilizando o código abaixo, mas não aparece a opção que foi marcada no console.log.

 $("[name='opcao_motivo']").click(function (event) 
    {
        console.log("Before Send Validate: ");
        console.log("A opção marcada foi: "  + this.value);
    });
compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

3 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags beforesendvalidate duvida radiobutton ou faça a sua própria pergunta.