Problemas da versão 1.7 em servidor Windows

Olá,

Atualizei o Fluig da versão 1.6.5 para o novo 1.7 e até agora foram só arrependimentos.

Até agora estou com os seguintes problemas:

  • Widgets não são atualizadas quando exportada pro Fluig. O .war gerado está correto, mas o código continua o antigo.
    • Não consigo criar / editar os serviços Soap. Sempre retorna o erro: Erro na criação do serviço: Falha ao criar um registro e Erro na edição do serviço Erro ao atualizar o serviço: Não foi possível salvar os stubs para acesso ao serviço;
    • JQueryMigrate acusa dezenas de erros e todos são do próprio Fluig, indicando que o sistema não foi bem adaptado pra JQuery;

Mais alguém está tendo uma experiência ruim com a atualização?

O mais chato é que fica a mensagem de perda de suporte da 1.6.5 pra forçar a atualizar, mas o sistema está ruim. Aliás, até removeram o instalador da versão Windows da central de downloads.

Hoje, dia 14/07/2020, foi lançada a atualização de correção para o problema das Widgets que não atualizam.

Ainda não testei essa atualização.

compartilhar
  • Totvs acabou de disponibilizar uma atualização. Estou baixando pra testar nesse momento

    Bruno Gasparetto   29 de Jun de 2020
  • @Bruno, também estava tendo o mesmo erro depois de atualizar! Resolvi seguindo esses passos https://centraldeatendimento.fluig.com/hc/pt-br/articles/360050706033?input_string=erro+ao+criar+servi%C3%A7o%2C+vers%C3%A3o+1

    Quemuel Rodrigues   30 de Jun de 2020
  • Olhando o log eu tinha visto que o Fluig não encontrava o apache-cxf e já o tinha descompactado. Aí no log tinha um erro de que "f" não era uma função válida e vi que o arquivo que essa documentação se refere, wsdl2java.bat, tinha um erro e o consertei (na linha 50 comeram o i do if). Porém mesmo assim ainda recebo esse erro no log: (java.lang.ClassCastException: class com.sun.tools.javac.code.Symtab$6 cannot be cast to class com.sun.tools.javac.code.Symbol$ClassSymbol (com.sun.tools.javac.code.Symtab$6 and com.sun.tools.javac.code.Symbol$ClassSymbol are in module jdk.compiler of loader 'app')

    Bruno Gasparetto   30 de Jun de 2020
  • Nesse caso melhor abrir um ticket na central de clientes então.

    Quemuel Rodrigues   30 de Jun de 2020
  • Sim. Já abri o ticket e estou conversando com eles. O problema da Widget não ser atualizada já estão resolvendo (no ticket informaram que estimativa é resolver da widget até dia 08/07).

    Bruno Gasparetto   30 de Jun de 2020
Mostrar todos os 10 comentários>
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags lake ou faça a sua própria pergunta.